Campanha contra a doação de esmolas é realizada em Marau
Secretário alerta que dinheiro dado em semáforos fomenta tráfico de drogas
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Marau, em parceria com demais órgãos públicos e de segurança da cidade promovem campanha para combater a doação de esmolas no município. Considerando a chegada de andarilhos que se abrigam pelas ruas de Marau e abordam motoristas, sobretudo em vias sinalizadas com semáforos, autoridades municipais fazem um apelo para que as pessoas não façam doações em dinheiro, exceto se for, especificamente, para colaborar com entidades e instituições beneficentes.
Conforme reitera o secretário de Desenvolvimento Social, Jair Lombardi, todo o dinheiro gerado através de esmolas acaba fomentando o tráfico e consumo de entorpecentes e outras substâncias ilícitas. De acordo com o secretário, ao mesmo tempo em que um trabalho de fiscalização é realizado na cidade para coibir a criminalidade, o amparo das pessoas em situação de vulnerabilidade e que, atualmente, moram nas ruas de Marau também é reconhecido como importante ação de segurança e bem-estar público – ouça no player de áudio.
Recentemente, o Poder Público Municipal de Marau, a promotoria, conselho tutelar polícias civil e militar, com apoio da ACIM, anunciaram a realização de uma força tarefa em Marau que visa, principalmente, intensificar as ações de fiscalização em espaços públicos e maior rigor da imputação de sansões para flagrantes criminais ou de desordem.
Comentários