Centro de Referência em Assistência Social completa dois anos em Marau
Órgão está localizada na Rua Irineu Ferlin, próximo ao Convento São Boaventura
O Centro de Referência em Assistência Social de Marau completou dois anos nesta quinta-feira, 19/05. Para marcar a data, foi servido um café da manhã para autoridades convidadas. O órgão, existente em diversos municípios brasileiros, faz parte da organização da política social do país, elaborada e mantida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
De acordo com Scheila Figueiró, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social de Marau, municípios com mais de 20 mil habitantes são orientados a ter o espaço especializado, que visa o atendimento profissional de proteção das pessoas em risco social, que tiveram seus direitos violados. A diferença do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, segundo ela, é que este último atua na prevenção.
O público atendido pelo CREAS são as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual, raça ou etnia; entre outras.
Comentários