Leandro Boldrini cumpre regime semiaberto em casa
Decisão ocorreu na sexta-feira, 14/07
A Justiça do Estado do Rio Grande do Sul autorizou a progressão do pai do menino Bernardo Boldrini, Leandro Boldrini, ao regime semiaberto. A decisão é da juíza Sonáli da Cruz Zluhan e ocorreu na sexta-feira, 14/07.
Devido à falta de vagas no semiaberto, Leandro está cumprindo a pena de sua casa, com tornozeleira eletrônica. A informação foi confirmada pelos advogados de Defesa, Rodrigo Grecelle Vares e Ezequiel Vetoretti.
Leandro foi condenado em março de 2023 a 31 anos e oito meses de prisão. Os crimes cometidos eram de homicídio quadruplamente qualificado e falsidade ideológica. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver.
Boldrini já estava preso desde 2014, tendo atingiu o requisito de tempo previsto para passar do regime fechado para o semiaberto. O Ministério Público do RS (MPRS) afirma que vai recorrer da decisão.
Mais cedo na semana, a Justiça havia negado o pedido de prisão domiciliar de Graciele Ugulini. Na ocasião, a defesa da madrasta de Bernardo havia pedido mudança do regime prisional por questões humanitárias e oportunidade para estudos universitários.
Fonte: G1/RS | Correio do Povo
Comentários