Defesa civil de Marau orienta população de como proceder em temporais
A Defesa Civil está atenta monitorando a passagem dessa tempestade
A Defesa Civil de Marau tem um plano de contingência estabelecido para enfrentamento de crises e tragédias. A coordenadora do órgão, Naura Bordignon, conversou com a reportagem da Tua Rádio Alvorada e deu detalhes desse protocolo.
A região sul do Brasil teve alerta emitido por parte do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, na cor laranja para potenciais riscos destrutivos causados por fortes tempestades entre terça (16) e quarta (17). A Defesa Civil está atenta monitorando a passagem dessa tempestade.
Em casos de urgência pessoas desabrigadas ou desalojadas devem se dirigir ao ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, ponto referência de acolhimento pré-definido pela Defesa Civil marauense.
Naura ainda instruiu as pessoas a cadastrar o número 40199 da Defesa Civil para receber sempre por SMS as atualizações e informações sobre o tempo. Ainda, ela orientou as pessoas a evitarem se expor a perigos saindo de casa permanecendo em local aberto. Além de fechar bem as janelas e portas e retirar os eletrodomésticos da tomada para evitar queima elétrica.
Comentários