Instituto BRF seleciona projeto de Marau para receber recursos do Fundo Nossa Parte pelo Todo
Fundo apoiará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com o projeto “Unidos em Prol da Saúde”
O Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da BRF, finalizou as duas primeiras rodadas de seleção do Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo. Lançado em dezembro de 2020, o Fundo seleciona e investe recursos em iniciativas que contribuam para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades onde a empresa está presente. No Rio Grande do Sul, três projetos foram selecionados nas duas primeiras rodadas do Edital, contemplando ações nas áreas de Saúde, Geração de Renda e Educação e Inclusão Tecnológica.
Em Marau, o Fundo apoiará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com o projeto “Unidos em Prol da Saúde”.
Em Lajeado, no Vale do Taquari, foram selecionados o projeto de “Inclusão Produtiva e Interação Social”, proposto pela prefeitura do Município com foco na geração de renda, e o “Programa de Reabilitação da Pessoa Acometida por Covid-19”, da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento (Fuvates).
Participaram dos editais Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, inclusive cooperativas, registradas há pelo menos 2 anos, Prefeituras, Governos Estaduais e outras instituições públicas ou autarquias das esferas municipal e estadual pertencentes ou atuantes em algum município da lista de locais de execução, e hospitais com fins lucrativos registrados há pelo menos 2 anos cujas propostas inscritas a este edital envolvam somente as atividades e/ou os atendimento gratuitos pela rede SUS.
Além de Saúde, Educação e Geração de Renda, o Fundo apoiará também projetos que trabalham com outros temas recorrentes à pandemia: Segurança Alimentar e Proteção Social, cujas inscrições encerraram-se em junho. A relação dos selecionados nestas categorias será divulgada na segunda quinzena de Agosto. Veja as propostas contempladas nas duas primeiras rodadas acessando os editais.
Comentários