Família faz vaquinha por restauração de casa que pegou fogo
Renan Florão conversou com a reportagem da Tua Rádio Alvorada
Na tarde de terça-feira, 10/09, uma casa no Bairro Santa Rita teve parte de sua estrutura destruída por um incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau, a origem foi a explosão de um botijão de gás P13, que estava sendo usado para alimentar um fogareiro.
A casa pertence à família de Renan Florão, que conversou com a reportagem da Tua Rádio Alvorada. Segundo ele, três inquilinos estavam alugando o térreo da casa e acabaram se envolvendo na ocorrência. Eles tiveram ferimentos e foram encaminhados para atendimento no Hospital Cristo Redentor.
Ele lembra o momento em que foi informado do incêndio. "Eu sou servidor público, trabalho na Prefeitura, estava em horário de serviço, até que recebi uma ligação de um número estranho", lembra. "Eu não ia atender, porque não costumo atender número estranho, mas me palpitou de atender o telefone. Naquilo, uma vizinha, que não se identificou, pediu para eu vir para casa."
A ocorrência já estava sendo atendida quando ele voltou para a residência. "Cheguei na minha casa e tinha bombeiro, polícia, a fumaça de todo aquele fogo. É uma coisa que, até agora, na verdade, não me caiu a ficha."
Por conta das chamas, parte da estrutura da residência, feita de madeira, ficou comprometida – impedindo, inclusive, que a família mantivesse mobílias no segundo andar, espaço em que residem. "Teve bastantes danos. Tanto que, a gente foi atrás hoje [11/09] do pessoa da Habitação para poder vir um engenheiro para ver se tem condições de a gente reconstruir ela."
Por isso, Renan e a irmã criaram uma vaquinha para auxiliar na reconstrução. "Nesse momento, a gente não precisa, tanto, de móveis e roupas, porque, o que não foi queimado, a gente não tem onde colocar."
Comentários