Marauenses são convocados para a realização do Recadastro e Cadastro Único
Famílias estão sendo informadas através de carta ou extrato bancário
O Cadastro Único é a porta de entrada para todos os benefícios sociais do Governo Federal, Municipal e Estadual. Um dos programas mais conhecidos é o bolsa família, que auxilia famílias de baixa renda com serviço de alimentação. Mas para continuar participando dos programas é preciso que as famílias realizem o cadastro.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Jair Lombardi podem se cadastrar no “Cadastro Único” famílias que ganham até meio salário mínimo ou até três salários mínimos no total. Para a realização do cadastro é necessário o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de eleitor, Comprovante de residência, de todos os membros que compõe a família. Se houver crianças é necessária também a apresentação do comprovante escolar.
A atualização são para as famílias que estão inscritas há dois anos e que por algum motivo deixaram de atualizar o cadastro. As famílias estão sendo convocadas através de cartas enviadas pelo governo federal e muito dos beneficiários do bolsa família através do extrato bancário. Todas as famílias estão sendo informadas com antecedência e quem não recebeu a carta e nem informações no extrato pode procurar o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, para tirar as informações.
Ouça a entrevista completa no player de áudio.
Comentários