Comarca de Marau zera número de crianças e adolescentes para adoção
Secretário de Desenvolvimento Social destaca que apoiar políticas sociais auxilia para uma realidade menos opressora
Em entrevista à Tua Rádio, o secretário de Desenvolvimento Social de Marau, Jair Lombardi, reforça o apelo para que a comunidade marauense destine parte do imposto de renda a dações para o Comdica – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Ao contribuinte não resta qualquer ônus se não o valor devido. Segundo o secretário, as doações de pessoas jurídicas podem ser de até 1% Repasse de pessoas físicas podem chegar a 6% - ouça a entrevista no player de áudio.
A campanha de doação do imposto de renda ocorre em Marau desde 2011 e é realizada em parceria com a Associação dos Contadores. A cada ano, os valores contabilizados aumentam e contribuem com entidades sociais que beneficiam milhares de crianças e adolescentes marauenses. Em 2016, as doações referentes ao ano base de 2015, somou um montante de R$109.500,00 em doações, repassados para nove projetos.
Ao colaborar com as políticas públicas, diz o secretário, a comunidade atua em favor de índices positivos. Também por isso podemos destacar aqui notícia confirmada ontem (segunda-feira, 06/02) pelo Juizado de Marau. Na Comarca local não há nenhuma criança ou adolescente para adoção”, destacou Lombardi. E, sua conta no Twitter, o juiz Marcel Andreata de Miranda, reitera que o índice é válido para os seis municípios da Comarca.
Comentários