Governo Estadual entrega 30 residências para vítimas das enchentes em Encantado
Foram aportados R$ 66,7 milhões no projeto, que prevê no total a entrega de 500 casas
Foto: Divulgação/SECOM RS
O governo do Rio Grande do Sul fez a entrega, nesta quinta-feira, 01/08, das primeiras 30 casas provisórias para famílias que perderam seus lares durante as enchentes no mês de maio. O cronograma prevê, no total, a entrega de 500 dessas casas.
A primeira entrega foi realizada na cidade de Encantado. A estimativa do governo é de que moradores já possam ocupar os imóveis a partir do dia 15 de agosto. As casas têm uma área de 27 m², contam com um quarto, banheiro e sala com cozinha conjugada, podendo abrigar até 6 pessoas.
As moradias já estão equipadas com mobília feita sob medida e eletrodomésticos, como chuveiro, luminárias, cama de casal, beliche, sofá-cama, mesa com cadeiras, fogão e geladeira. A estrutura das casas é feita de aço galvanizado, com as paredes externas de um concreto composto por fibras de vidro. As esquadrias são de alumínio e o piso é vinílico. Por dentro das paredes, há uma manta de isolamento térmico e acústico.
As moradias foram produzidas em Ivoti, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por uma empresa contratada pelo governo, e serão transportadas para as regiões onde são necessárias. Mais informações a respeito das outras cidades em que serão instaladas não foram divulgadas pelo governo.
Comentários