Trabalhos da chamada pública serão concluído no mês de abril, em Marau
Coordenador regional, Ricardo Shuartz, esteve no município
Serão concluídos no mês de abril, os trabalhos da chamada pública que, há três anos e meio, beneficia 280 famílias rurais de 16 municípios, entre eles, Marau. Antes do seminário de avaliação marcado para o próximo mês, o governo federal realiza inspeções junto às propriedades rurais. Para acompanhar esse momento final das ações, esteve na cidade, na manhã desta quinta-feira, 30/03, o Coordenador Estadual das Chamadas Públicas, Ricardo Shuartz.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o coordenador explica que as atividades realizadas através das chamadas públicas ocorrem por meio de um contrato firmado entre a Emater/Ascar e o Ministério do Desenvolvimento Agrário com vistas a concentrar esforços de assistência técnica para a transformação da produção agropecuária sob o ponto de vista da sustentabilidade. “Executamos uma metodologia própria, com visitas periódicas e eventos técnicos para fomentar uma produção rentável e com menor agressão ao meio ambiente. O processo é lento pois há aspectos de natureza cultural e tecnológica que precisam ser levados em conta. Muitas vezes é difícil transformar a agricultura convencional em orgânica ou ecológica, mas temos que estar preparados e preparar as famílias para isso”, destaca o coordenador – ouça no player de áudio.
Ao falar sobre a Emater de Marau, Ricardo Shuartz cita o trabalho desempenhado pelo escritório local como uma referência de extensão rural e assistência técnica em todo o país.
Comentários