Sanidade como a chave que abre as portas de qualquer mercado
Esta é a aposta do presidente da ABPA, Francisco Turra
Como quarto maior produtor e exportador, o Brasil comemora o bom momento vivido pelo setor da avicultura e a suinocultura sem deixar de ressaltar a importância da sanidade. Para presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra, os dois segmentos de proteínas trouxeram para o Brasil números positivos, em um momento em que demais setores passam por dificuldades.
"Todas as conquistas foram proporcionadas pela questão da sanidade conquistada, somos o único País entre os grandes produtores a nunca registrar um só foco de doença aviária. O País está livre das duas enfermidades - a PED e a peste suína africana. Por essa razão, a sanidade é a chave que abre as portas de qualquer mercado, neste caso, não podemos falhar uma vez que é da sanidade do nosso país que depende os milhões de empregos gerados pelo setor", afirma.
O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura apresentou, nestes três dias, exposição de empresas das cadeias produtivas da avicultura e suinocultura brasileiras. A programação incluiu uma série de palestras técnicas e conjunturais. Além das cadeias produtivas suinícola e avícola que entraram em contato com novas ideias, novas tecnologias, novos mercados e estudos sobre tendências nas áreas de produção, industrialização e consumo.
Em áudio, uma entrevista de avaliação do Siavs, com o presidente da ABPA, Francisco Turra. A cobertura da Rádio Alvorada no Siavs tem o patrocínio de: GSI AGROMARAU, mais produtividade e rentabilidade para a avicultura e para suinocultura e SADIA - PERDIGÃO - QUALY & BRF, ninguém é maior que todos nós juntos.
Comentários