Cacique Doble realiza 10º Seminário Agropecuário
evento reuniu 51 pessoas, em sua maioria produtores
Erva-mate e citricultura foram os principais temas do 10º Seminário Agropecuário, realizado nesta semana, no município de Cacique Doble. O evento reuniu 51 pessoas, em sua maioria produtores. Foram cinco palestras que trouxeram aos produtores assuntos pertinentes à realidade do município. A primeira foi sobre “Manejo tecnológico e potencialidade da erva-mate para o desenvolvimento integrado da região”, com o engenheiro agrônomo e extensionista da Emater, Ilvandro Barreto de Melo. Na mesma temática, a presidente da Apromate, Selia Felizari, apresentou a proposta de fomento e expansão regional da produção de erva-mate.
Na sequência, o extensionista da Emater de Paim Filho, Marcos Galeti, falou sobre a implantação e manejo de pomar de citros. Já o secretário municipal da Agricultura de Paim Filho, trouxe para o evento o a experiência do Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura e informações sobre a atividade citrícola no município. Ainda nessa linha, o representante da Citrosul, Fabio Adammes, palestrou sobre o futuro da citricultura na região.
Para o engenheiro agrônomo da Emater de Cacique Doble, Amauri Pivotto, o evento foi muito produtivo, contou com um bom público e trouxe um tema novo para o município. “As duas atividades se mostram muito importantes para a proposta de desenvolvimento regional, no que se refere à agricultura local, uma vez que ambas estão auferindo boa rentabilidade e a presença de indústrias próximas vai permitir a comercialização da produção mais facilmente”, ressalta o extensionista.
Comentários