Federacite é agraciada no Prêmio Vencedores do Agronegócio da Federasul
A equipe que escolheu os agraciados foi composta por seis lideranças do setor
A Federacite recebeu nesta quarta-feira, 28/10, o Prêmio Vencedores do Agronegócio na Categoria Serviço de Apoio ao Agronegócio. O prêmio, que está na terceira edição, é um reconhecimento que faz parte da programação de aniversário de 88 anos da Federasul. Ao todo foram sete categorias e três prêmios Distinção Especial. A equipe que escolheu os agraciados foi composta por seis lideranças do setor, entre elas o secretário da Agricultura, Ernani Polo e o superintendente do Senar, Gilmar Tiethböhl.
Na solenidade, o presidente da Federacite, Carlos Simm, repetiu para o grande público uma frase que quem integra os Cites já conhece: "Um produtor organizado consegue muitas coisas, mas um grupo organizado consegue muito mais ou quase tudo", finalizou.
Simm lembra que os Cites já foram representados no prêmio. Na segunda edição, ano passado, a Associação dos Produtores Rurais dos Campos de Cima da Serra, que integra o Cite 120, também foi contemplada. "Em um prêmio que está na terceira edição, os Cites já foram reconhecidos duas vezes. É um fato a comemorar", completa.
O que é a Federacite:
A Federacite é a Federação dos Clubes de Integração e Trocas de Experiências. A entidade completa 30 anos em 2016. A Federação nasceu da união dos Clubes de Integração e Trocas de Experiências, que surgiram há 40 anos. Para comemorar as duas datas festivas, a entidade está programando uma série de eventos técnicos a partir de março do ano que vem.
Os Cites nasceram com o objetivo de organizar grupos para a adoção de novas tecnologias, troca de experiências e até mesmo uso comum de máquinas e equipamentos, ações que têm como base os princípios do associativismo e cooperativismo.
Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com 123 Cites, que reúnem 1,4 mil produtore
Comentários