Siavs inicia, em São Paulo, como o principal evento da avicultura e da suinocultura brasileira
Programação segue até a quinta-feira, 30/07, no Anhembi Parque
O Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura iniciou nesta terça-feira, 28/07, reunindo todo o elo das cadeias produtivas de aves e suínos. O Brasil é um dos principais países produtores destas carnes. O evento apresenta novas tecnologias e tendências para o mercado interno e externo, agregando desde o criador até as grandes empresas processadoras.
Para Francisco Turra, o Siavs é consolidação de um trabalho que visa mostrar a importância dos segmentos da avicultura e da suinocultura para a economia brasileira. Ricardo Santin, um dos diretores da Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, que promove o evento, revela que no ano passado estes setores foram responsáveis por movimentar U$ 10 bilhões de dólares, ou seja, mais de R$ 30 bilhões.
“A balança comercial do Brasil, no ano passado, só foi positiva devido às exportações do agronegócio O frango brasileiro é comprado por 158 países com sanidade e com qualidade reconhecida e o mercado comprador do suíno brasileiro está crescendo”, comenta Satin.
A importância do Siavs, na opinião de Turra, é justamente na possibilidade de reunir também a classe política. “Desta forma eles começam a se preocupar mais, a pensar mais nestas atividades, especialmente desenvolvendo novas políticas de incentivo ao avicultor e ao suinocultor”, garante o presidente da ABPA.
O Siavs segue até a quinta-feira, 30/07. A cerimônia de abertura contou com a presença de seis governadores de estado, ministros e empresários. Antônio Delfim Netto, Ex-Ministro da Fazenda, foi o primeiro palestrante do evento. Ele falou sobre o papel do Brasil na nova ordem econômica mundial.
A cobertura da Rádio Alvorada no Siavs tem o patrocínio de: GSI AGROMARAU, mais produtividade e rentabilidade para a avicultura e para suinocultura e SADIA - PERDIGÃO - QUALY & BRF, ninguém é maior que todos nós juntos.
Comentários