Emater de Marau assessorou mais de 500 famílias neste ano
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada
A Emater de Marau está concluindo o ano com 546 famílias atendidas. “É um número bem significativo e um número superior, inclusive, do que foi ano passado”, avalia Edivane Ferro, engenheira agrônoma que chefia a unidade local. Em entrevista para a emissora ela comentou que foram 36 atividades desenvolvidas ao longo de 2024, para estas famílias do meio rural.
"Foram atividades envolvendo todas as culturas de grãos, bovino de leite, fruticultura, olericultura, a parte de armazenamento, crédito agrícola, elaboração de croquis e projetos, plantas medicinais, acessos às políticas públicas, segurança e soberania alimentar”, detalha ela. Além do trabalho de campo, a Emater também atua com atendimento no escritório. “Este ano, a vinda de mais uma colega, [a engenhria agrônoma Daniela da Silva], permitiu que atuássemos mais significativamente tanto no interior quanto no escritório para atender o produtor”, explicou Edivane.
Ela conta que em 2024 foi grande a procura por assessoria para investimentos em agroindústrias, através do Promar - Programa Municipal de Incentivo à Agroindústria Familiar. Na área social, entre oficinas, palestras, cursos e excursões, foram cerca de 50 atividades realizadas coletivamente com os grupos de mães, cujo trabalho é conduzido pela extensionista Simone Busnello. “Conseguimos trabalhar muito com o tema da qualidade de vida”, exemplica Edivane.
Comentários