Aftosa: produtores têm quatro dias para vacinar
Marau ainda apresenta 35% de inadimplência
Os produtores rural do Rio Grande do Sul têm apenas quatro dias para regularizar as vacinas contra a febre aftosa. A aplicação do medicamento e comprovação da vacinação deve ser efetivada até o dia 30 de novembro, nos animais com até 24 meses. Após comprar a vacina o produtor deve apresentar a Nota Fiscal na secretaria.
A segunda fase da campanha de imunização começou no dia 1º de novembro, em todos os estados do país, com exceção de Santa Catarina, que tem status de território livre da aftosa sem vacinação.
Às vésperas do fim do prazo, o município de Marau ainda apresenta inadimplência de aproximadamente 35%. De acordo com o médico veterinário responsável pela Inspetoria Zootécnica e Veterinária do município, Maurício Flores, 267 produtores continuam irregulares.
A vacina está em falta nos dois estabelecimentos agropecuários de Marau cadastrados para a comercialização do produto em Marau. Ainda nesta segunda-feira, 27/11, à tarde, o estoque deve ser reposto, conforme afirmam os proprietários da Piá e da Cipramar, credenciada para a distribuição.
Comentários