Reuniões com entidades ligadas ao agro debatem pontos da Reforma Tributária
Baixar ÁudioTema foi comentado pelo deputado Sérgio Turra
Foto: Reprodução/EBC
Otimista com a retomada da economia, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) revelou sua expectativa com o anúncio do PIB Brasileiro, que acontece daqui há alguns dias. Ele acredita num dado superior ao projetado, especialmente em função do agronegócio que, em sua opinião, mais uma vez se mostra essencial ao país.
Para se ter uma ideia, foram mais de R$ 60 bilhões de dólares em exportações do setor primário, no primeiro semestre deste ano. Conforme a CNA – Confederação Nacional da Agricultura entidade citada pelo deputado, o agronegócio foi um dos setores menos afetados pela pandemia de coronavírus, mantendo níveis firmes de produção e exportação, especialmente diante da grande demanda externa e da desvalorização do real frente ao dólar. Em relação às lavouras, a confederação confirmou a elevação na estimativa para crescimento do PIB em 2020 para 3,6%, contra 3% vistos anteriormente, destacando as produções de soja, arroz, trigo, cana-de-açúcar e café.
Em contrapartida, o parlamentar demonstra preocupação com o segmento, em função do projeto de Reforma Tributária que tramita na Assembleia Legislativa, e que pode vir a onerar os produtores, além de retirar incentivos fiscais do setor. Uma série de reuniões vêm sendo feitas para discutir o tema a mais recente, nesta semana, foi com as entidades ligadas ao biodiesel.
Comentários