Campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos inicia na próxima semana
Expectativa dos organizadores é elevar os números do ano passado
Foto: Arquivo/tuaradio
Terá sequência, neste ano de 2017, a campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas. A primeira rodada será nas próximas segunda e terça-feiras, dias 30 e 31, no pátio da Cooperativa Coagrisol. Os produtores poderão fazer a entrega a partir das 8h da manhã. O cronograma terá dois dias, para facilitar o deslocamento dos produtores.
A campanha é organizada, pela Emater com apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Rural, cooperativas e empresas que comercializam o produto. A ação faz parte da política de logística reversa, que viabiliza a restituição dos resíduos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou para outra destinação final ambientalmente adequada.
Conforme Renato Serafini, chefe do Escritório da Emater de Marau – no ano passado foram coletas 46 mil 453 embalagens, sendo que mais de 400 produtores fizeram a entrega. Foram oito datas para a realização da entrega. Para esse ano, a expectativa é aumentar estes números.
Segundo Renato, a intenção dos organizadores é de que um maior número de produtores participe da campanha. "Sabemos que Marau é grande e tem muitas comunidades que ficam mais longe da sede. Mesmo assim, esperamos os produtores", antecipa Renato.
Comentários