Noite de Campo Coasa é marcada pela troca de informações sobre cereais de inverno e verão
Evento aconteceu nesta terça-feira, reunindo cerca de 600 associados
A Coasa realizou, nesta terça-feira, 24/10, a segunda edição da Noite de Campo. O objetivo do evento foi demonstrar para os produtores associados o desempenho das cultivares de inverno implantadas e em desenvolvimento na área demonstrativa da cooperativa, localizada no quilômetro 01 da RS 428, em Água Santa. Também objetivou a troca de informações sobre o posicionamento de cultivares para a safra de verão, que começa a ganhar espaço na região.
Os produtores puderam obter informações detalhadas de materiais em trigo, especialmente seu desempenho considerando as condições climáticas deste ano. Temas como o uso de pré-emergentes e os manejos de pré-colheita em cereais de inverno também foram trabalhados. Além disso, no que diz respeito às culturas de inverno, empresas parceiras como OR Sementes, Biotrigo e Embrapa apresentaram seus lançamentos comerciais para 2024 e 2025.
Ao todo, no evento, os participantes tiveram oito estações para visitação. Duas delas foram voltadas às lavouras de verão, especialmente a soja. O pesquisador Tiago Hörbe, da Rede Técnica Cooperativa falou sobre a mitigação de riscos no posicionamento de cultivares de soja. A plantabilidade e a qualidade das sementes foram pautadas em parceria com a empresa Costa Beber. Ainda, uma das estações teve a temática voltada ao uso de bioinsumos na agricultura com a Biogreen.
O evento reuniu mais de 600 associados, o dobro da primeira edição. Na avaliação da Coasa, a segunda edição da Noite de Campo foi mais um evento técnico bem-sucedido. “A Noite de Campo é uma ideia inovadora que foi bem recebida pelo associado. Isso porque é um evento técnico que busca repassar informação para o produtor e a informação é primordial para o dia a dia da propriedade”, destaca o presidente, Orildo Germano Belegante.
Comentários