Agricultura trabalha para intensificar melhorias nas estradas do meio rural de Marau
Equipe depende de tempo seco para as máquinas operarem
Frente à reclamações de ouvintes, o secretário municipal de Agricultura de Marau, Rogério Timbola, prestou esclarecimentos sobre o cronograma de trabalho da pasta para recuperação e manutenção das estradas do meio rural do município.
De acordo com o secretário, para que as máquinas tenham condições de operar, é necessário que o tempo se mantenha seco. Por isso, o cronograma de ações previsto para contemplar parte da quilometragem ainda não foi concluído.
Timbola explica que há trabalhos em andamento em regiões como Carreta Quebrada, Tope, Rondon, Rincão da Roça e nos Distritos. A notícia é boa já que, há dias, os produtores buscam soluções para normalizar o tráfego nessas vias. Em pelo menos uma delas, conforme relato de ouvinte, o serviço de recolhimento de leite estava prestes a ser cancelado, o que acarretaria em prejuízos ao produtor.
As atividades devem se intensificar ainda mais no período às vésperas da safra que, conforme Rogério, deve iniciar ainda na primeira quinzena de março. O secretário explica que, sobretudo as estradas em meio às lavouras receberão manutenção pouco tempo antes da colheita para evitar novos estragos e garantir que as condições de acesso para saída e entrada de caminhões se mantenham adequadas.
Comentários