Siavs inicia na terça-feira reunindo as cadeias produtivas de aves e suinos
Evento é promovido pela ABPA - Associação Brasileira de Proteina Animal
Foto: Divulgação
Com o tema “Imagem e competitividade: o caminho para o fortalecimento”, inicia na terça-feira, 27/08, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - Siavs. Consolidado como maior evento dos segmentos no país, terá como objetivo mostrar a qualidade e sustentabilidade dos produtos brasileiros, principalmente diante do mercado internacional. Promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a programação seguirá até o dia 29 de agosto, em São Paulo.
De acordo com a organização, a expectativa é superar os recordes da última edição, em 2017. Foram mais de 15 mil visitantes de 15 países, além de 1,7 mil congressistas. Com espaço ampliado em 30%, a maior feira do setor reunirá todos os elos da cadeia produtiva: agroindústrias produtoras e exportadoras, casas genéticas, empresas de equipamentos, laboratórios, nutrição, certificadoras, logística.
Para o presidente da ABPA, Francisco Turra, a responsabilidade para esta edição é ainda maior. “O sucesso de 2017 nos estimula a ir além. Vamos oferecer ainda mais atrações, com foco na inovação e na construção de novas oportunidades para a proteína animal”, ressalta o gaúcho que foi ministro da Agricultura. A avicultura e a suinocultura totalizam 4,1 milhões de empregos diretos, US$ 8,5 bi em exportações e PIB de mais de R$ 80 milhões no país.
Além de ser uma das principais oportunidades de negócios para os membros do setor produtivo, o SIAVS é um grande fomentador do desenvolvimento técnico e conjuntural da avicultura e suinocultura. Para isso, haverá uma programação qualitativa, com mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países para compartilhar seus conhecimentos, suas experiências e visões de mercado.
Comentários