Campanha recolhe 46 mil embalagens de agrotóxicos em Marau
Conforme dados da Emater, mais de 400 produtores fizeram a entrega
Foto: Arquivo/tuaradio
Entre as ações realizadas pelos órgãos de apoio à agricultura e ao meio ambiente de Marau, destaca-se, mais uma vez, a campanha de coleta de embalagens tríplice lavadas de agrotóxicos. Ao longo de 2016 foram oito datas para a realização da entrega. Conforme Renato Serafini, chefe do Escritório da Emater de Marau – uma das entidades realizadoras, 46 mil 453 embalagens tiveram a destinação correta. Mais de 400 produtores fizeram a entrega.
A campanha é organizada, além da Emater, pelas secretarias municipais do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Rural, cooperativas e empresas que comercializam o produto. A ação faz parte da política de logística reversa, que viabiliza a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.
A atividade, segundo Renato, terá continuidade no próximo ano e a expectativa, conforme ele, é de que um maior número de produtores participe da campanha. "Sabemos que Marau é grande e tem muitas comunidades que ficam mais longe da sede. Mesmo assim, esperamos organizar um cronograma que contemple a maioria dos produtores", antecipa Renato.
Comentários