Coasa recebe reconhecimento por utilização de energia renovável e redução de emissões
Essa energia é proveniente de fontes renováveis e incentivadas, gerada a partir de usinas hidrelétricas de baixo impacto ambiental, eólicas e solares
Na última segunda-feira, 20/11, estiveram na Coasa os representantes da Coprel – vice-presidente Elso Scarioti, facilitadores Herton Azzolin e Mateus Stefanello juntamente com o colaborador Lucas do Nascimento – para a entrega de certificado motivado pelo uso de energia limpa, vinda do Mercado Livre de Energia Elétrica, nas Unidades de Gentil e Santa Cecília do Sul.
Essa energia é proveniente de fontes renováveis e incentivadas, gerada a partir de usinas hidrelétricas de baixo impacto ambiental, eólicas e solares. A certificação comprova que essa prática contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, promovendo a redução dos Gases do Efeito Estufa. Nos últimos 12 meses, a compra de energia elétrica vinda de fontes renováveis para Gentil e Santa Cecília reduziu a emissão de 16.852 toneladas de dióxido de carbono (tCO2).
A Coasa contou com o apoio da Coprel para aderir a esse projeto. “O objetivo sempre foi, primeiramente, olhar para a questão da sustentabilidade, além de ser uma maneira de fazer uma gestão mais eficiente dos recursos da cooperativa. Estamos otimistas e planejando implementar essa prática nas novas filiais da cooperativa” conta Aline, superintendente administrativa da Coasa.
Além de energia oriunda do Mercado Livre, e com olhar na sustentabilidade, há outros oito locais da cooperativa que possuem autoprodução de energia por painéis fotovoltaicos, sendo a Matriz Administrativa (Água Santa), Engenho Grande (Água Santa), Camargo, Santo Antônio do Palma, Caseiros, Ciríaco, David Canabarro e Laranjeira.
Comentários