De marauense para marauense: ABPA homenageia Francisco Turra e dá posse a Ricardo Santin
Baixar ÁudioCerimônia virtual acontece nesta quarta-feira, 19/08
Depois de 12 anos à frente da presidência da Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, Francisco Turra deixa o cargo. A função, porém, permanece sob responsabilidade de outro marauense. Quem assume a missão, nesta quarta-feira, 19/08, é Ricardo Santin.
A transmissão do cargo está marcada para às 11h, por meio de videoconferência. O presidente, que passará a atuar no Conselho Consultivo, será homenageado pela associação durante o encontro virtual.
Turra deixa um legado de união e crescimento aos setores da avicultura e suinocultura brasileiros. Entre 2008 e 2020, a entidade registrou um aumento de 25,6% no volume de carne de frango exportada e 38,4% nas receitas. Já em relação à carne suína, o incremento foi de 28,4% no faturamento ao longo do período. O ex-ministro da Agricultura assumiu a instituição quando ainda se chamava Associação Brasileira de Exportadores de Frangos (ABEF) e contava com 23 sócios – hoje são 140, sendo a maior entidade do setor.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o novo presidente, Ricardo Santin disse que o principal propósito é da continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Turra. Duas são as missões primordiais, agora, diz Santin: “agregar competitividade ao setor e fortalecer as proteínas tanto no mercado interno, quanto no externo”. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio.
Comentários