Governador confirma apoio à filantropia da Ascar
Anúncio foi feito na tarde de segunda-feira, 18/05
Na tarde de segunda-feira, 18/05, o governador do Estado, José Ivo Sartori, recebeu em audiência no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Edson Brum, diversos deputados estaduais, o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn. No encontro, Sartori foi convidado a assinar um documento de apoio ao reconhecimento da Ascar como instituição filantrópica. O documento, que é resultado da maior audiência pública já realizada na Assembleia Legislativa do Estado, será entregue a várias instituições em Brasília.
"Estamos trabalhando pela manutenção da filantropia da Ascar porque sabemos da importância dela para o Estado", afirmou o presidente da AL Edson Brum ao lembrar que vários nomes do cenário político, independente de filiação partidária, estão demonstrando apoio à causa. Já o deputado Adolfo Brito disse que 54 deputados estaduais já assinaram o documento. "O Estado está unido em favor da filantropia da Ascar".
"O RS inteiro precisa da Emater/RS-Ascar para o seu desenvolvimento. É minha obrigação e interesse de todos mantermos este trabalho, que tem uma história muito bonita na vida do RS, tanto econômica como socialmente", avaliu Sartori. O governador, atendendo a uma solicitação do presidente da Emater/RS Clair Tomé Kuhn, também se comprometeu em buscar apoio para a causa. "Vou conversar pessoalmente como o vice-presidente Michel Temer sobre o assunto".
O presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn falou na importância social da Instituição para o meio rural. "Quem faz assistência social no meio rural no Rio Grande do Sul é a Emater e temos que buscar este entendimento com os órgãos competentes. O RS está se mobilizando politicamente para que isto ocorra", enfatizou Kuhn.
Comentários