Sérgio de Miranda vai assumir cargo de secretário da CTB
O marauense não se desliga totalmente da Fetag, mas deixa de atuar diretamente na entidade
Eleito recentemente 2º vice-presidente da Fetag – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul, o marauense Sérgio de Miranda completa 22 anos de atuação na entidade neste mês de fevereiro, quando a nova diretoria toma posse oficialmente.
Sérgio de Miranda já foi secretário geral, tesoureiro, vice-presidente e atuou na presidência da Federação no período em que o então presidente, Heitor Schu, se licenciou para concorrer a deputado elegendo-se para o cargo.
A solenidade de posse será realizada no próximo dia 26 de fevereiro, na Casa do Gaúcho do Parque de Exposições de Esteio.
Sucessão rural e benefícios previdenciários devem ser priorizados pelos sindicalistas neste período de início da nova gestão.
Embora permaneça entre os membros da direção efetiva da Federação que atuam diretamente na Fetag, Sérgio de Miranda, assume a partir de março, o cargo de secretário de Política Agrícola e Agrária na Central dos Trabalhadores do Brasil - CTB - em São Paulo.
Em entrevista à Rádio Alvorada, Miranda, ressaltou que irá buscar o fortalecimento das relações entre a Central e a Contag. O cargo está ligado diretamente aos trabalhadores rurais. Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários