Noite de Campo - Especial 30 anos - promove troca de conhecimentos sobre culturas de inverno
Evento aconteceu nesta quinta-feira, 17/10
A Noite de Campo - Especial 30 anos, realizada nesta quinta-feira, 17/10, consolidou-se como mais um evento tradicional no calendário da cooperativa. A atividade foi realizada na nova área demonstrativa, localizada no Distrito Industrial de Água Santa - local onde, há exatamente três décadas (17/10/94) foi iniciado o mutirão que construiu o armazém da primeira unidade de recebimento de grãos da Coasa. Neste sentido, a iniciativa, a qual teve como foco avaliar as culturas de inverno, também fez parte das ações de comemoração ao aniversário de 30 anos da Coasa.
As atividades iniciaram por volta das 17h30, com o credenciamento dos mais de 600 participantes e com a formação dos grupos que circularam na área demonstrativa até às 20h30. Nas visitações, os participantes percorreram diversas estações temáticas, explorando cultivares de trigo e de cevada, plantas de cobertura e trigo para etanol. Foi mais uma oportunidade de conhecer e identificar novos materiais. Aproveitando a oportunidade, a Noite de Campo também abriu espaço para o intercâmbio de informações sobre essa etapa inicial da safra de verão, que já começa a se delinear na região.
“Gostaríamos de agradecer aos produtores associados que participaram da nossa Noite de Campo, alusiva aos 30 anos da nossa cooperativa, e, também, aos nossos parceiros OR, Biotrigo, Be8, Ambev e Raix, que, junto com nosso Departamento Técnico, trouxeram muitas informações a todos nossos cooperados. Falamos sobre os pontos de atenção aos cereais de inverno e fizemos reflexões para os próximos cultivos. O produtor pode avaliar os materiais nesse ano e a partir disso, tomar decisões para a implantação no próximo ciclo”, explica o coordenador comercial da Coasa, Deividi Poli.
Ao final das visitações, aconteceu a confraternização entre os presentes para comemorar os 30 anos da cooperativa. Na oportunidade, foi apresentado o jingle de aniversário, cantado por membros da equipe. De acordo com Orildo Germano Belegante, presidente da Coasa “a Noite de Campo entrega para o associado a informação técnica de uma forma inovadora”. E, como em todos os eventos em que a Coasa mobiliza um grande número de produtores, foram vendidos os passaportes solidários, cujo valor será doado para entidade da região.
Comentários