Produção de leite foi tema de tarde de campo em Casca
Evento aconteceu na quarta-feira, 14/10
Foto: Divulgação
Casca sustenta o título de Capital Gaúcha do Leite produzindo mais de 65 milhões de litros de leite ao ano, conforme dados do IBGE. Para tanto, os profissionais do campo precisam de suporte, incluindo qualificação. Dentre as ações ofertada por entidades e pelo poder público, estão os dias de campo.
A última tarde de estudos práticos aconteceu na quarta-feira, 14/10, na comunidade Silva Jardim, propriedade da família Canozza. A realização foi da Emater/RS-Ascar e da Santa Clara - que está instalando uma unidade no município - com apoio da Prefeitura de Casca, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Mig-Plus Agroindustrial.
Os assuntos foram abordados por profissionais da área da agronomia. Segundo o Chefe do Escritório Municipal da Emater e engenheiro agrônomo, Maurício Dall’Acqua, foram debatidos temas que são fundamentais para ser ter uma boa produtividade, tais como conservação do solo, adubação de pastagens, bem estar animal e nutrição.
Para Gilmar Canozza, dono da propriedade aonde ocorreu a tarde de campo, é uma satisfação reunir os interessados no tema. A qualificação dos profissionais do campo também é um pedido constante das comunidades durante as assembleias do Orçamento Participativo de Casca.
Comentários