Dívidas do Pronaf poderão ser quitadas com descontos até o final de junho
Emater orienta produtores a procurarem a instituição financeira
Foto: www.mda.gov.br
Assentados da reforma agrária, beneficiários do Banco da Terra e Crédito Fundiário, com operações do Pronaf “A” e “A/C” contratadas até 2010 e que estavam inadimplentes em 2013 têm uma última oportunidade de quitar os valores devidos em condições especiais. A resolução do Banco Central do Brasil garante o desconto de 80% para pagamentos até o dia 30 de junho.
De acordo com o assistente técnico regional em crédito fundiário e reforma agrária da Emater, Luís Fernando Fabrício, todos os beneficiários do Pronaf A e A/C que possuem dívidas devem ficar atentos pois o pagamento é requisito para continuar tendo acesso aos créditos e políticas públicas do governo.
Já aqueles que aderiram ao parcelamento de suas dívidas do Pronaf “A” e “A/C” até o final de 2014 devem procurar a agência do Banco do Brasil, onde o crédito foi contratado, para formalizar a renegociação ou os novos contratos até o mesmo prazo: 30 de junho.
Também devem procurar a agência do Banco do Brasil as famílias que contrataram em grupo e ainda não conseguiram individualizar suas dívidas. O não pagamento dos valores acordados implica na inscrição do agricultor na Dívida Ativa da União.
Comentários