Fetag define data das manifestações do Grito da Terra Brasil
Atividades serão realizadas dia 1º de julho
Foto: Divulgação
A direção da Fetag, com os coordenadores das 23 regionais e assessores sindicais, decidiu realizar as manifestações do Grito da Terra Brasil no dia 1° de julho em Porto Alegre. A pauta dos agricultores familiares foi entregue ao governador do Estado, José Ivo Sartori, no dia 12 de maio, quando ele esteve presente na Assembleia Geral Extraordinária.
As lideranças do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) estiveram reunidas por dois dias, na sede da Federação, em Porto Alegre, para discutir a organização sindical e fazer uma avaliação do Grito da Terra Brasil em âmbito nacional. A expectativa é de que pelo menos 3 mil pessoas participem das manifestações.
Já no Estado, uma das reivindicações, que diz respeito ao Programa de Forrageiras, levou ainda pela manhã o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, a uma audiência com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes. O motivo foi cobrar o pagamento de R$ 3 milhões do programa, valores já adiantados às sementeiras por parte de cooperativas e sindicatos. Feltes garantiu a Joel que na segunda-feira, dia 15, serão liberados R$ 1,5 milhão e a outra parte em 15 de julho.
Comentários