Lideranças sindicais da região participam de encontro sobre avicultura
Os temas debatidos foram sanidade e as exigências das empresas avícolas
Lideranças regionais ligadas a agricultura participaram nesta semana, em Porto Alegre, do 2º encontro de mobilização sobre medidas preventivas de enfermidades, questão do módulo a influenza aviária para tratar de assuntos relacionados à área da avicultura. Além de medidas preventivas, outro assunto debatido foi às exigências que as empresas fazem os produtores avícolas.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Silvio Borghetti, o debate sobre a sanidade foi muito importante, mas o foco das lideranças da região foi tratar das exigências que as empresa avícolas estão impondo aos avicultores. “Discutimos há poucos dias aqui na câmara de Vereadores de Marau, com os outros municípios, os custos que o produtor teria para se adequar as instruções normativas exigidas pelas empresas. E de que quem não se adequasse não estaria liberado para produzir frangos. E por isso, fomos lá e levamos o assunto para discussão em nível estadual”, explicou.
Estiveram presentes no encontro o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal - ABPA, Francisco Turra, da Divisão de Sanidade Avícola - Mapa, o Doutor Bruno Pesamilo e a Fiscal Estadual, Flávia Borges Fortes. A região foi representada por lideranças das cidades de Marau, Passo Fundo, Camargo, Vila Maria, Casca.
Comentários