Presidente da Acsurs antecipa temas que serão abordados no Dia Estadual do Porco
Palestras vão tratar sobre legislação, mercado e bem-estar animal
Foto: Divulgação/Acsurs
Com expectativa de recuperação – já sinalizada no mês de junho com elevação nas exportações, a cadeia da suinocultura gaúcha atua na organização do Dia Estadual do Porco, que este ano será realizado no município de Boa Vista do Buricá – noroeste do estado, no dia 11 de agosto.
Em entrevista para a Tua Rádio, o presidente da Acsurs – Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, entidade que realiza o evento, falou sobre o cenário atual. Segundo Valdecir Folador, um dos maiores desafios é fazer com que a suinocultura seja rentável para també para o produtor, "da porteira para dentro", com investimentos em tecnologia e sanidade. Ouça a entrevista no player de áudio.
A 43ª edição do Dia Estadual do Porco deste ano apresenta uma inovação no formato da apresentação dos temas que serão discutidos. As palestras, segundo Folador, irão abordar assuntos mais técnicos, como por exemplo, a Lei da Integração, a realidade e o potencial da carne suína, e, por último, o bem-estar animal. Os palestrantes são profissionais reconhecidos no setor. As associações de produtores dos municípios e os escritórios municipais da Emater estão organizando excursões para Boa Vista do Buricá. A programação está agendada para começar às 10h.
SERVIÇO - 43º DIA ESTADUAL DO PORCO
Data: 11/08/2017
Local: Centro de Eventos de Boa Vista do Buricá – BR 472.
Informações: [email protected] ou 51 3712-1014.
Comentários