Assinada a lei que permite a fabrição e a venda de genéricos veterinários
Economia do consumidro pode chegar a 70%
Foto: cavet-uss.blogspot.com
A regulamentação da lei que permite a fabricação e comercialização de medicamentos genéricos veterinários foi assinada, a fim de determinar critérios para o registro e o controle de qualidade.
Autor do pedido de urgência que resultou na aprovação do projeto, ainda em 2012, o deputado federal Alceu Moreira, da bancada do PMDB gaúcho, comemorou a medida que, segundo ele, será um marco para ampliar a competitividade e um avanço para o Brasil.
Conforme Moreira, com a regulação concluída, o país poderá ter, em cerca de um ano, vacinas, remédios, pesticidas, xampus e demais produtos até 70% mais baratos, seja para os animais de estimação - os pets -, como para a pecuária de corte, que pode ter uma redução de até 45% nos custos.
Outro benefício, citado pelo parlamentar, é o impulso para a indústria e, consequentemente, uma variedade maior de produtos à disposição dos compradores. Recentemente o IBGE mostrou que 28,9 milhões de lares no Brasil têm cachorros de estimação, o que representa 44% dos domicílios do país.
Comentários