Ricardo Santin é reconduzido à presidência da Câmara Setorial da Cadeia de Aves e Suínos
Informação foi confirmada na sexta-feira, 11/03, em publicação no Diário Oficial da União
Foto: Divulgação/ABPA
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A informação foi confirmada na sexta-feira, 11/03, em publicação no Diário Oficial da União, por meio da portaria n° 99, assinada pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O mandato está previsto para até 20 de janeiro de 2024.
Santin assumiu a posição na Câmara de Aves e Suínos em 2020. Durante a gestão, tratou de temas variados, de questões técnicas à mercadológicas, com destaque especial aos desafios estabelecidos durante a pandemia global.
“A Câmara de Aves e Suínos é um ambiente plural e um canal direto com a ministra e os secretários, além de ser parte do Conselho Nacional de Política Agrícola, por meio dos quais conseguimos avançar em debates e tratativas interinstitucionais, em temas importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva. Por isso, é uma honra assumir este novo mandato”, ressalta.
Além de presidente da ABPA e da Câmara de Aves e Suínos, Santin é vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) e do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil.
Comentários