ABPA participa de feira na China apostando na intensificação de negócios
O vice-presidente do setor de aves, marauense Ricardo Santin, participa de uma série de encontros
Foto: sna.agr.br
Apostando na intensificação dos negócios, com a habilitação de novas plantas para exportações de carne de frango e de suínos, a Associação Brasileira de Proteína Animal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participa de uma feira na China. O evento, a FMA China, inicia hoje, quarta-feira, e segue até a sexta-feira.
Por meio das marcas setoriais internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil - Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork - a ABPA fomentará novos negócios com os importadores chineses presentes na feira. Na oportunidade, a coordenadora de Promoção Comercial da ABPA, Isis Sardella, e a assistente da área, Nayara Dalmolin, distribuirão materiais promocionais em mandarim, a partir do estande exclusivo da associação na feira.
Como parte da programação da ABPA na China, o vice-presidente do setor de aves, marauense Ricardo Santin, participa de uma série de encontros com autoridades chinesas e lideranças de produtores e consumidores locais. Recentemente, a Ministra da Agricultura Katia Abreu confirmou a habilitação de mais 7 plantas de aves e 1 de suíno para exportar à China. Atualmente, o Brasil possui 29 plantas avícolas habilitadas a vender para os chineses com um fluxo médio de 24 mil toneladas por mês.
Comentários