Plano Safra para o segmento de aves e suínos está no foco da nova diretoria da Anfeas
Marauense Ricardo Marozzin é o novo presidente da entidade
Ricardo Marozzin, executivo com 23 anos de experiência na indústria de equipamentos e tecnologias para avicultura e suinocultura, diretor geral da divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul, assume a presidência executiva da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas) para o biênio 2022-2024. A posse foi dada em Assembleia Geral Extraordinária da entidade, realizada esta semana no Show Rural Coopavel. Marozzin assume com o propósito de ajudar a fortalecer os elos e contribuir para pavimentar um caminho próspero para todos os associados e o bem-comum de toda a indústria de aves e suínos do Brasil.
“Essa é uma indústria gigantesca, que emprega milhares de pessoas e precisa de atenção”, acredita. Tendo como grande enfoque do momento a sensibilização para a construção de um Plano Safra que ampare adequadamente o tamanho da indústria de aves e suínos brasileira, a nova diretoria entra engajada em reforçar o entendimento do Governo sobre a importância de ampliar os recursos. “O setor de aves e suínos é muito grande e está alicerçado na cadeia da agricultura familiar, predominantemente, formada por pequenos produtores dependentes das políticas agrícolas do BNDES.”
A vice-presidência executiva da Anfeas será ocupada por Gilberto Francisco Hobold, diretor Geral da Plasson. “Vamos trabalhar muito próximos à ABPA e também em consonância com as agroindústrias, pois desempenhamos um papel fundamental em ajudar a impulsionar a produtividade das propriedades rurais. A tecnologia é uma aliada da sustentabilidade, entrega melhor desempenho zootécnico, conjugado com bem-estar animal, além de ajudar no enfrentamento dos desafios da mão de obra e controle sanitário no campo”, conclui Marozzin.
Fonte: Assessoria de Comunicação AGCO
Comentários