Grande volume de chuva contribui com a piscicultura
PiscJoão Sepnassato fala sobre a qualificação do setor e os empreendimentos que a família mantém no município de Vila Maria
As máximas pluviométricas registradas nos primeiros dias do mês de janeiro de 2017 é um fator que motiva boas expectativas para piscicultura. O volume elevado de chuva contribui para renovação das águas, o que é benéfico para a produção de peixes. Segundo João Spenassato, piscicultor o processo acelera a eliminação de impurezas e o animal se desenvolve com maior potencial.
Segundo Spenassato, apesar de seu uma área promissora, a piscicultura requer estratégias e cuidados específicos para fomentar um projeto seguro e qualificado: “É preciso buscar orientação. Nossa produção está cada vez mais automatizada. Investimos em técnicas modernas e isso é fundamental para um trabalho bem feito e lucrativo para se manter na atividade. Mesmo assim, o primeiro passo para o sucesso é fazer o que a gente gosta” – ouça no player de áudio.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o empresário rural, que mantém, ainda, a casa de peixes e restaurante, Mais Peixes, na ERS 324, em Vila Maria, destacou detalhes sobre o setor e disse estar atuando para atender ampla demanda regional, tanto na comercialização de peixes, quanto no serviço de pesque e pague, reativado pela família Spenassato, no município de Vila Maria.
Comentários