Emater promove campanha de combate ao borrachudo no meio rural
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Foto: Divulgação
A Emater inicia, nesta semana, a campanha de 2024 para o combate aos mosquitos borrachudos nos distritos rurais. A campanha neste ano foi antecipada, devido à presença percebida dos mosquitos também no inverno. Além da conscientização, eles distribuirão também para as comunidades rurais os produtos e o ensino de como manuseá-los.
O combate deve ser feito simultaneamente pelas comunidades próximas uma da outra, para combater unificadamente e evitar a incidência dos mosquitos. Além dos mosquitos conhecidos comumente como os borrachudos, os produtos disponibilizados combatem também os mosquitos-palha.
A campanha começa na quinta-feira, dia 10/10, no distrito rural de Veado Pardo, às 9h30, e atenderá as comunidades de: Veado Pardo, Carrascal, Portão, Nova Esperança, Rincão da Roça, Santa Bárbara, São Sebastião da Boa Vista, Vista Alegre, Tope, São João do Lamaison e São José dos Tonial.
Também no dia 10/10, às 14h30, serão atendidas no distrito de São Miguel as comunidades: São Miguel, Taquari, São Caetano, São Francisco, Nossa Senhora do Carmo, Carreta Quebrada, Costa do Jacuí, Cruzinhas, São João do Barroso, Morangueira, São Pedro do Jacuí, Tres Passos, Tres Cerros, Burro Preto, Posse da Boa Vista, Rondon, Sagrado Coração de Jesus e São Luís Da Mortandade.
Já no dia 15/10, na terça-feira, às 9h30 serão atendidas no distrito da Laranjeiras as seguintes comunidades: Laranjeira, Aparecida, Cachoeirão, Caravaggio, Rodeio dos Tibola, Santo Antônio dos Pavan, São Pedro da Boa Vista, São Paulo da Cruz e Arroio Sesteada.
Na tarde do dia 15/10, as comunidades que não têm um distrito serão atendidas em Santo Antônio do Planalto. São elas: Santo Antônio do Planalto, Gramadinho, Gruta do Rio Marau, Linha 25, Santo Agostinho, Santo Antônio dos Trichês, São Braz, São José dos Ricci e São Paulo do Gramado.
Durante os encontros também serão entregues os produtos para os membros da comunidade.
Comentários