Francisco Turra recebe Prêmio Personalidade do Agronegócio 2017
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra recebeu nesta segunda-feira, 07/08, em São Paulo, o Prêmio Personalidade do Agronegócio Ney Bittencourt de Araújo 2017, um dos mais prestigiados do setor no Brasil. A entrega foi feita durante o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), evento promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), entidade cujos componentes correspondem a pelo menos 10% do PIB nacional.
“Para nós, é motivo de grande honra e alegria entregar esse prêmio ao ex-ministro Francisco Turra. É um reconhecimento por sua atuação à frente da ABPA e por tantas contribuições ao longo da sua vida profissional e de homem público em prol do agronegócio brasileiro”, explicou o presidente da Abag, Caio Carvalho.
Natural de Marau, Francisco Turra é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal desde 2014. Em mais de 40 anos de vida pública, foi prefeito de sua cidade natal, deputado estadual e federal, presidente da Conab, diretor de agronegócios da Fiergs e do BRDE. Em 1998, comandou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde criou programas como Moderfrota, de financiamento para a compra de equipamentos agrícolas.
Para Turra, esse prêmio é um estímulo e uma homenagem a todos que o acompanham na luta pelo setor rural. “É um reconhecimento pelo trabalho que é feito não por uma pessoa ou um grupo, mas por uma causa que envolve trabalhadores, empresários, toda a cadeia da proteína animal”, disse.
O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que entregou a homenagem ao presidente da ABPA, elogiou a escolha da Abag. “Turra é um homem destemido, engajado, um verdadeiro patriota. Realizou um trabalho extremamente importante para o agronegócio não somente na área pública, mas também na área privada”, afirmou.
A edição deste ano do CBA teve como tema "Reformar para competir". A programação contou com painéis sobre as mudanças na legislação trabalhista e reforma tributária, além de uma mesa redonda sobre geopolítica.
Comentários