Fetag reúne parlamentares para debater a Reforma da Previdência
Silvio Borghetti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau participou do encontro
Nove deputados gaúchos e uma senadora, participaram de um encontro com dirigentes sindicais do meio rural nesta segunda-feira, 06/02, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O tema foi a reforma da Previdência Social. Na ocasião, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, apresentou aos parlamentares, números que provam que os trabalhadores rurais não são os responsáveis pelo rombo nas contas da previdência. Segundo ele, 95% dos agricultores pagam a contribuição e recebem somente um salário ao se aposentarem.
Silvio Borghetti, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau, participou do evento. Segundo ele, a reforma da Previdência Social, da forma como foi elaborada pelo governo federal, trará prejuízos incalculáveis aos trabalhadores, sejam rurais ou urbanos. Segundo ele, a Fetag também está mobilizando agricultores para uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência. Um dos ato será realizado em Santa Cruz do Sul, no dia 21 de fevereiro e outro em Santa Rosa, no dia 23. Conforme Borghetti, o sindicato de Marau está organizando lotações para participar destes momentos.
A Fetag já tem diretores que viajaram para Brasília, onde permanecerão, em tempo indefinido, para cuidar desta questão da reforma. A proposta é contatar o maior número possível de parlamentares, para expor os riscos. Além disso, estes dirigentes estão cobrando o retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que foi criado no governo FHC e permitiu o avanço nas políticas públicas para os pequenos produtores.
Comentários