ABPA debate proposta de criação de grupo latino-americano contra a influenza aviária
Presidente executivo da entidade, Francisco Turra, fará parte das discussões
O presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diretor de produção da entidade, Ariel Antônio Mendes, participarão na próxima semana de uma série de encontros da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), durante o XXIV Congresso Latino-americano de Avicultura, em Guayaquil (Equador).
Na ocasião, Turra - que também é vice-presidente da ALA - e Mendes, tratarão da adoção de medidas conjuntas entre os países produtores de carne de frango, ovos e outros produtos avícolas, para prevenção e combate - na ocorrência de focos - à Influenza Aviária. Uma das ideias é a criação de um comitê que envolva representantes das empresas e dos governos, para adoção de medidas conjuntas.
Para a contextualização do debate, será realizada uma série de apresentações, que tratarão dos prejuízos e das medidas tomadas pelos países que já enfrentaram o problema, como é o caso do México e dos Estados Unidos.
"Embora nunca tenhamos registrado qualquer foco da doença, precisamos permanecer vigilantes e intensificar as ações de prevenção contra Influenza Aviária. Neste sentido, a consolidação de ações conjuntas entre os países produtores poderá tornar mais efetiva a estratégia de 'blindagem", destaca Turra.
As reuniões da ALA acontecerão na segunda e na terça-feira, quando deverá ser emitido um documento com o posicionamento da associação quanto à estratégia de prevenção à enfermidade.
Comentários