Coasa promove Seminário das Culturas de Inverno em cenário favorável para o plantio dos cereais
Baixar ÁudioEvento acontece nesta quinta-feira, em Água Santa
No ano passado, o Rio Grande do Sul colheu a sua maior safra de inverno desde 2015, com aumento superior a 55% na produção. Houve acréscimo na área cultivada e na produtividade das lavouras de trigo, aveia branca, cevada e canola - culturas mais tradicionais do período. A safra de inverno de 2021 foi recorde também na região de atuação da Coasa. A cooperativa recebeu mais de 1 milhão e 350 mil sacas de grãos, mais do que o dobro do recebido em 2020.
Desta forma, ciente do seu papel de incentivadora da produção e de difusora de tecnologias e conhecimentos, a Coasa promove o Seminário das Culturas de Inverno. A programação será desenvolvida nesta quinta-feira, 05/05, a partir das 9h, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Água Santa. Os associados podem retirar seus passaportes solidários nas unidades da cooperativa, no valor de R$ 10 reais que, depois, é repassado para entidades beneficentes da região.
Entre os palestrantes está Fabiano Paganella da Plantec de Vacaria, empresa gaúcha especializada em agricultura de precisão, que vai trabalhar temáticas em torno do manejo do solo para as altas produtividades e rentabilidades. Também estará presente Arno Costa Beber, presidente da Apassul - Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul, que vai falar da sua experiência de mais de 20 anos como sementeiro.
Se preferir, ouça esta informação no player de áudio.
Comentários