Acsurs confirma a realização do Dia Estadual do Porco no município de Santo Cristo
Em sua 46ª edição, o evento está previsto para ocorrer no dia 12 de agosto
Foto: Reprodução/EBC
Após dois anos de pausa, o tradicional evento político e técnico da suinocultura gaúcha retorna à cena, reunindo 60 empresas patrocinadoras, mostrando desde já a sua relevância ao setor. Em sua 46ª edição, o Dia Estadual do Porco está previsto para ocorrer no dia 12 de agosto, no município de Santo Cristo.
Conforme o presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, Valdecir Luis Folador, o Dia Estadual do Porco é um evento consolidado e respeitado por toda sua história e pelo que representa aos suinocultores gaúchos. Independente do momento econômico, o produtor deve participar desse grande encontro, defende ele, para manter essa história que destaca, a cada ano, a força da suinocultura.
Idealizado pela ACSURS, o evento é realizado tradicionalmente na segunda sexta-feira do mês de agosto, sendo itinerante, ou seja, a cada ano uma cidade torna-se anfitriã. Já percorreu 29 municípios, sendo Estrela o que mais recebeu o evento, por 13 edições. Deixou de ser realizado somente em três anos – no ano de 2009, cancelado devido ao surto de H1N1; e nos anos de 2020 e 2021, por causa da pandemia de Covid-19.
Em uma realização da ACSURS e correalização do Município de Santo Cristo, o 46º Dia Estadual do Porco tem entre os seus patrocinadores a Mig-PLUS, BSBios, Cresol, Sicredi e Sicoob. A programação inicia às 7h30 com recepção, depois às 9h tem a solenidade de abertura, composição de mesa oficial e pronunciamentos; 10h painel sobre mercado; 11h30 espaço para a fala dos candidatos ao governo estadual e 12h30 - encerramento com almoço à base de carne suína.
Comentários