IDA de Marau avalia como satisfatório o número de declarações de rebanho entregues
A declaração anual de rebanho é obrigatória e importante para o governo estadual ter um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul
O prazo de declaração anual de rebanho encerrou na última quarta-feira, 31/07, em todo estado. Os números de declarações enviadas na região de cobertura da da IDA – Inspetoria da Defesa Agropecuária de Marau foi “satisfatório”, conforme nos disse o coordenador da IDA marauense, Maurício Flores.
Das 1.181 declarações aguardadas apenas 21 deixaram de ser entregues. Segundo Maurício, esses produtores rurais faltantes serão notificados da inadimplência. “Se for a primeira vez que não declarou é infração de advertência. Se for reincidente é infração de multa”, alerta Maurício.
A declaração anual de rebanho é obrigatória e importante para o governo estadual ter um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul. No levantamento são revelados dados sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do nosso estado. Existem duas formas de declarar: pela internet ou presencialmente na Inspetoria de referência.
Todos os produtores de animais devem fazer a declaração, não apenas de bovídeos, caprinos, equídeos, ovinos e suídeos, mas também os de abelhas, coelhos e peixes, entre outros.
Comentários