Movimento SOS Agro RS vai reunir produtores rurais gaúchos em mobilização nesta quinta-feira
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Foto: Reprodução/Emater/RS
Produtores rurais gaúchos realizam um ato pacífico e apartidário nesta quinta-feira, 04/07, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. A mobilização pretende reunir centenas de pessoas para chamar a atenção das esferas governamentais sobre a situação do setor agropecuário que foi prejudicado pelos impactos das chuvas de maio e que, além disso, já vinha contabilizando perdas das estiagens de safras passadas.
Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o produtor rural Lucas Scheffer, de Julio de Castilhos, que é um dos organizadores do movimento denominado de SOS Agro RS, explicou que a intenção é mostrar que o campo tem pressa por soluções. “Temos urgência para resolver a questão do endividamento do produtor rural. Temos que colocar as máquinas no campo para trabalhar, mas temos muitas máquinas destruídas, por exemplo", conta ele.
O SOS Agro RS já ganhou apoio de entidades representativas como Farsul - Federação da Agricultura do RS, Fetag - Federação dos Trabalhadores na Agricultura e Fecoagro - Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS. Há expectativa para a presença de políticos como secretários municipais e de estado, deputados estaduais e federais e até mesmo de ministros. A programação em Cachoeira do Sul terá palestras e discussões sobre os desafios e as perspectivas para o agro e diálogo com autoridades.
Leia aqui o manifesto que circula nas redes sociais.
Comentários