PROMAF incentiva a sucessão familiar em Marau
Financiamentos beneficiam propriedades em que há a permanência de jovem com entre 16 e 35 anos
Em reunião realizada com lideranças municipais e representantes dos veículos de comunicação de Marau e região, o prefeito Iura Kurtz apresentou novas informações sobre obras e projetos executados para valorizar o trabalho de quem investe no meio rural de Marau.
Segundo o prefeito, incentivar a permanência do jovem no campo também faz parte das ações em destaque. Para tanto, o Poder Público Municipal criou o PROMAF – Programa Municipal de Fortalecimento à Agricultura Familiar.
Em financiamentos obtidos para construção e reformas, os produtores são subsidiados pela Prefeitura. O reembolso de 20% é garantido para projetos em geral vinculados à agroindústria familiar. Já em propriedades onde há a permanência de pelo menos um jovem com entre 16 e 35 anos o auxílio sobe para até 30%
Atualmente há seis protocolos de adesão assinados, três deles já em execução: Ovos Marau (foto) granja avícola de Janquiel Zanco, na comunidade de Laranjeira; Matadouro Zanin, de Lucas Zanin, em Sagrado Coração de Jesus e a Agroindústria Sítio do Angico, de Jupira Matte, em Santo Antônio dos Trichês.
Aguardam por aprovação, agroindústria de derivados de leite, propriedade de Tassia Casanova, no Bairro Constante Fuga, e as agroindústrias de panificados de Marceli Soares Tibola, em São José dos Ricci e Tiago Girardi, em Posse Boa Vista.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, anexa à Prefeitura Municipal. Contatos também podem ser feito por telefone pelos números (54) 3342-9530 e (54) 99968-6023.
Comentários