Siavs reuniu 12 mil visitantes
Rádio Alvorada esteve presente com o apoio de GSI e BRF
A Associação Brasileira de Proteína Animal divulgou um primeiro balanço do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - Siavs, realizado no final de julho em São Paulo e reunindo as cadeias produtivas de aves e suínos.
Durante os três dias do evento, mais de 12 mil visitantes passaram pelos corredores do Anhembi Parque - número considerado recorde pelos organizadores. Além de brasileiros, pessoas de outros 50 países das Américas, Europa, Ásia e África, estiveram no Siavs. Além disso, os CEO - diretores executivos, os primeiros na hierarquia de grandes empresas, representaram suas organizações, muitas delas multinacionais.
Os segmentos agroindustriais, de insumos e equipamentos, técnicos, produtores, gestores de compra e pesquisadores dos setores avícola e suinícola, estiveram no Siavs com mais de 100 expositores do evento, como empresas de abate, processamento e exportação, fabricantes de equipamentos, insumos biológicos e farmacêutico, casas genéticas, laboratórios e outros elos da cadeia produtiva. Mil e quinhentas pessoas acompanharam as 76 palestras.
Neste ano, cerca de mil produtores integrados e particulares foram levados ao Siavs, através do Projeto Produtor. Eles acompanharam o painel que debateu o futuro da avicultura e da suinocultura. Ao mesmo tempo, o Siavs, no conceito dos organizadores, foi o maior encontro político em 2015, com a presença dos governadores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Goiás, além da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.
A próxima edição está programada para os dais 29, 30 e 31 de agosto de 2017.
Comentários