Em Marau, moradores transformam terreno baldio em um pomar coletivo
Baixar ÁudioA ideia de criar um pomar coletivo surgiu assim que a família começou a residir no bairro
O que fazer com um terreno baldio, sem utilidade? No Bairro Villa Bela, a família Dalariva aproveitou um amplo terreno para gerar vida, plantando diversas árvores frutíferas, plantas e flores.
A ideia de criar um pomar coletivo surgiu assim que a família começou a residir no bairro. “Era um terreno baldio. Considerada a área verde do bairro. Aqui era só capim antes. A gente limpou e começou a cultivar”, afirma José Dalariva, filho do casal Luís Dalariva e Elza Maria Dalbosco Dalariva, família toda envolvida na manutenção do espaço.
E no local estão plantados pés de Pêssego, limão, abacate, goiaba, ameixa, figo e diversas outras. O patriarca da família, seu Luís, confirma que quer dar continuidade no pomar e que a comunidade está convidada a aproveitar as frutas. “ Até que eu estou vivo vou fazer isso. Quem quiser pode vir buscar, bem a vontade”.
Aos interessados em replicar a ideia de criar um pomar, a família Dalariva se coloca inteiramente a disposição. “Podem falar com a gente. Assim ao invés de termos um terreno sujo, que acumula lixo ou cobras e aranhas podemos ter um que dê frutos”, finaliza José Dalariva.
A reportagem conversou com a família. E você pode escutar a entrevista clicando em ouvir notícia.
Comentários