Muro de lamentações
É hora de seguir, sem um muro de lamentações para se apoiar, ou para o paralisar. Para só enxergar dores e lamentos, não conseguindo alcançar nenhuma outra coisa que pudesse ajudá-lo sair daquele lugar e se reacomodar.
É hora de enxergar além, de ver mais leve e confortável. De seguir tranquilo seus dias, sabendo que os maiores tesouros são os que nos encontram no dia a dia, que não existe um pote de ouro no final do arco-íris a nos esperar. Precisamos plantar na nossa jornada e cultivar, as delícias e as dificuldades daquele momento.
Quem passou por dentro da dor conseguiu dar um novo sentido para sua vida. Pois foi tocado, iluminou a sensibilidade, encontrou a coerência, enxergou além...
Pactos silenciosos e pessoas silenciadas se constituem, até que estejam prontos para não ter medo da dor e passar por dentro dela. Só assim serão transformados.
Talvez a coragem de mexer com a angústia te renove... Quem sabe esse impulso de ir ao encontro te remeta a ir além, a romper distâncias e descortinar vivencias estáticas...
Ansiar por acomodar essa dor que parece inominável é saber que existem possibilidades, e que pode-se ir além do que já se foi, e encontrar um lugar para repousar e pra recomeçar.
Comentários