Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada
O prazo para o término da Campanha não foi divulgado
A Campanha Nacional da Vacinação Contra a Gripe será prorrogada por tempo inderteminado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O prazo inicial para o encerramento da campanha era 31 de maio.
A justificativa do Ministério da Saúde para que o prazo seja estendido é a de atingir a meta de vacinação de 90% do público-alvo. Porém, até esta segunda-feira, apenas 71,6% desse público havia sido vacinado. Segundo ministro, a maioria dos estados deverá atingir com a vacinação, até o final da semana, 85% do público-alvo. Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (93,6%), Amapá (85,5%), Espírito Santo (75,3%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (45,8%) Acre (49,7%), São Paulo (57,0%).
Em Caxias do Sul, as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h. Para receber a vacina, os idosos devem apresentar documento que ateste a idade; as crianças, o Cartão de Vacinas; as mulheres grávidas, Cartão da Gestante; professores e profissionais da saúde, comprovante da profissão (crachá ou carteira de trabalho). Já os doentes crônicos precisam apresentar receita médica especificando a enfermidade.
Comentários